terça-feira, 22 de janeiro de 2013

A Dança Contemporânea

  Estava vendo minhas postagens e percebi que falei muito pouco sobre dança contemporânea, então resolvi fazer essa postagem sobre  dança Comtemporânea!
  Espero que gostem Bailarinas >.<


   A dança contemporânea  surgiu no início da década de 70.Ela é vista como uma coleção de sistemas e métodos que foram desenvolvimentos após a dança moderna.


   A dança contemporânea não tem toda aquela técnica como o ballet,ela não possui uma técnica única estabelecida, é simplesmente uma dança que transmiti sentimentos,ideais ou  conceitos. Dança contemporânea não precisa de uma mensagem, de histórias,coreografias ou de uma trilha sonora completa como o ballet clássico por exemplo,as coreografias muitas vezes são improvisadas e as musicas variam.Também não a estilos de roupas específicos.

  O Contemporâneo tem muitos movimentos no chão,o que eu acho muito interessante é a forma em que eles interagem com o próprio corpo,é incrivel.

 Aqui estão alguns vídeos de dança contemporânea (esses foram os vídeos que eu mais gostei pois eu havia visto muitos rs)


Nenhum comentário:

Postar um comentário